13 de maio, 2025

Últimas:

Veículo clonado é apreendido pela GCM após alerta da Muralha Virtual em Botucatu

Anúncios

Carro furtado em Santo André foi localizado no bairro Santa Maria com sinais de adulteração

A Guarda Civil Municipal de Botucatu apreendeu, na tarde da segunda-feira (11), um veículo clonado que transitava pela cidade após ser flagrado pela Muralha Virtual — sistema de monitoramento inteligente. O automóvel, um Honda Civic cinza, possuía registro de furto datado de 14 de abril em Santo André (SP).

Anúncios

Durante patrulhamento ostensivo da equipe de Rondas com Motocicletas (ROMO), o Centro de Operações Integradas (COI) identificou a passagem do veículo pela Avenida Itália. Os agentes tentaram interceptá-lo, mas o condutor seguiu em sentido contrário e escapou do bloqueio inicial.

Com o apoio das equipes da ROMU (Rondas Municipais) e do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), o patrulhamento foi intensificado na região. A busca resultou na localização do veículo estacionado na Rua Gumercindo Dionísio Lopes, no bairro Santa Maria.

Anúncios

Sinais de adulteração confirmados

Os agentes constataram indícios de adulteração nos sinais identificadores do chassi e motor do veículo. O condutor, um homem de 29 anos, foi encaminhado junto ao automóvel à Central de Polícia Judiciária.

Após perícia técnica realizada pela Polícia Técnico-Científica, ficou confirmado que se tratava de um veículo clonado. O carro original havia sido furtado em abril na cidade de Santo André. A legítima proprietária foi identificada pelas autoridades.

O delegado responsável pelo caso, Dr. Marcelo Lanhoso de Lima, lavrou o auto de apreensão do veículo. O condutor foi ouvido e, em seguida, liberado. Ele irá responder pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro.

Talvez te interesse

Últimas

A Joblio é lançada para revolucionar o recrutamento ético e acabar com a exploração de trabalhadores...

Categorias