Vazamento de amônia causa intoxicação em funcionários de frigorífico em Lins

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um vazamento de amônia foi registrado na tarde desta segunda-feira (25) unidade do frigorífico da JBS, em Lins (SP).

Pelo menos sete funcionários foram levados para a Santa Casa da cidade, onde passam por atendimento. Eles chegaram com sinais de intoxicação, mas segundo o hospital nenhum deles chegou em estado grave.

Ambulância da empresa deixa o complexo com funcionários logo após o incidente; bombeiros auxiliam na ocorrência — Foto: J. Serafim/Divulgação
Ambulância da empresa deixa o complexo com funcionários logo após o incidente; bombeiros auxiliam na ocorrência (Foto: J. Serafim/Divulgação)

Imagens feitas logo após o incidente mostram uma grande quantidade de funcionários do lado de fora da empresa após o vazamento. O Corpo de Bombeiros de Lins também auxiliou no atendimento da ocorrência.

Segundo os bombeiros, o vazamento aconteceu depois do estouro de um registro em um sistema de refrigeração do frigorífico.

Em 2015, um incidente semelhante de vazamento de amônia aconteceu na mesma unidade. Naquela ocasião, 15 trabalhadores acabaram intoxicados, atendidos no hospital e liberados logo em seguida.

Funcionários deixam ambulância da empresa em frente à Santa Casa de Lins — Foto: Nova TV/Divulgação
Funcionários deixam ambulância da empresa em frente à Santa Casa de Lins (Foto: Nova TV/Divulgação)

Em nota, a JBS confirmou vazamento de amônia e disse que “todos os procedimentos de segurança foram seguidos e a unidade foi rapidamente evacuada”

A nota diz ainda que, “no momento [por volta das 16h], apenas um colaborador da unidade segue em atendimento de saúde no hospital” e que a “empresa está prestando toda a assistência necessária”.

Funcionários deixam ambulância da empresa em frente à Santa Casa de Lins — Foto: Nova TV/Divulgação
Funcionários deixam ambulância da empresa em frente à Santa Casa de Lins (Foto: Nova TV/Divulgação)

Fonte: G1 – Foto: J. Serafim/Divulgação

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes