Anúncios
Um vazamento de amônia foi registrado na tarde desta segunda-feira (25) unidade do frigorífico da JBS, em Lins (SP).
Pelo menos sete funcionários foram levados para a Santa Casa da cidade, onde passam por atendimento. Eles chegaram com sinais de intoxicação, mas segundo o hospital nenhum deles chegou em estado grave.
Anúncios
Imagens feitas logo após o incidente mostram uma grande quantidade de funcionários do lado de fora da empresa após o vazamento. O Corpo de Bombeiros de Lins também auxiliou no atendimento da ocorrência.
Segundo os bombeiros, o vazamento aconteceu depois do estouro de um registro em um sistema de refrigeração do frigorífico.
Anúncios
Em 2015, um incidente semelhante de vazamento de amônia aconteceu na mesma unidade. Naquela ocasião, 15 trabalhadores acabaram intoxicados, atendidos no hospital e liberados logo em seguida.
Em nota, a JBS confirmou vazamento de amônia e disse que “todos os procedimentos de segurança foram seguidos e a unidade foi rapidamente evacuada”
A nota diz ainda que, “no momento [por volta das 16h], apenas um colaborador da unidade segue em atendimento de saúde no hospital” e que a “empresa está prestando toda a assistência necessária”.
Fonte: G1 – Foto: J. Serafim/Divulgação