20 abril, 2024

Últimas:

Varejão revela oferta dos Cavaliers para receber anel de campeão da NBA

Anúncios

A final de 2016 da NBA, a liga americana de basquete, marcou um feito histórico do brasileiro Anderson Varejão. Ele se tornou o primeiro jogador a defender em uma mesma temporada os dois finalistas. Com a camisa do Golden State Warriors, acabou derrotado na decisão pelo Cleveland Cavaliers. Desde então, fala-se sobre a possibilidade de receber o anel comemorativo do título. Nesta segunda-feira, na apresentação das equipes, ele confirmou a oferta do presente de seu ex-time, mas ainda não decidiu se aceitará.

– Eles me ofereceram um anel. Eu ainda não tomei a minha decisão, não tenho certeza o que vai acontecer. Eu realmente não pensei muito nisso, estou focando nessa temporada – disse Varejão, durante o dia de apresentação dos jogadores dos Warriors, com quem assinou contrato por mais uma temporada.

Anúncios

A decisão de dar ou não um anel a jogadores que deixaram o elenco no meio de uma temporada cabe exclusivamente às franquias. A NBA não tem um regulamento para a questão, o que deixou em aberto o acontecimento. Varejão disputou 33 jogos pelos Cavaliers em 2015/16 na temporada regular.

Varejão deixou o Cleveland Cavaliers em fevereiro deste ano, depois de 11 anos na franquia, em uma troca com o Portland Trail Blazers. Logo depois, foi dispensado. Livre no mercado, assinou com o Golden State Warriors e acabou sendo recebido com vaias nas finais em Cleveland, até então sua única equipe da NBA.

Anúncios

A temporada da NBA começa no dia 25 de outubro, quando os Cavaliers realizarão a cerimônia de entrega dos anéis para quem está no elenco atual. Os jogadores que deixaram o time ao fim da temporada receberão os seus quando jogarem em Cleveland. Caso Varejão aceite o seu, o evento acontecerá no dia 25 de dezembro.

Reserva nos Warriors na última temporada e com poucas chances de atuar, Varejão demonstra confiança de uma mudança de panorama daqui pra frente, apostando no fato de estar com o time desde o início do campeonato.

– Eu estou animado para esta temporada. Eu acho que vai ser muito melhor para mim. No ano passado eu cheguei aqui e a equipe não podia perder nenhum jogo. Foi uma daquelas coisas que eu só tinha que me adaptar e não tentar qualquer coisa louca, o que eu nunca faria. Foi uma situação delicada. Começando a temporada com a equipe e aprendendo o sistema desde o início vai ser muito melhor para eu saber o meu papel – disse o brasileiro, recuperado da hérnia de disco lombar que o deixou fora da Olimpíada de 2016.

Fonte: Sportv

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias