26 abril, 2024

Últimas:

Vacinas contra coronavírus dão resultado positivo na Itália

Anúncios

Os testes pré-clínicos de vacinas contra o novo coronavírus apresentaram resultados positivos na Itália, que já registrou 147.577 casos de Covid-19 e 18.849 mortes.

Os estudos em cinco vacinas estão sendo realizados pela empresa Takis Biotech, de Roma. Segundo o CEO da companhia, Luigi Aurisicchio, houve uma “forte produção de anticorpos” com uma única dose.

Anúncios

“Os primeiros resultados nos modelos pré-clínicos demonstraram a forte imunogenicidade das candidatas a vacina”, declarou Aurisicchio.

As cinco vacinas se baseiam na tecnologia de eletroporação, um impulso elétrico no músculo para aumentar a permeabilidade das membranas celulares. Elas foram obtidas a partir de materiais genéticos correspondentes a diferentes partes da proteína “spike”, utilizada pelo vírus para agredir as células e se multiplicar.

Anúncios

O CEO acrescentou que, das cinco vacinas testadas, duas parecem mais promissoras. Os resultados definitivos são esperados para meados de maio. Os testes em humanos podem começar a partir de setembro.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias