Vacinação em Botucatu: universitários que moram na cidade devem ser imunizados na próxima semana

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A prefeitura de Botucatu (SP) informou nesta sexta-feira (14) que os estudantes universitários que residem na cidade, mas não têm comprovante de endereço em seu nome também vão participar da vacinação em massa contra a Covid-19.

Segundo a prefeitura, uma ação vai ser realizada na próxima semana exclusivamente para este público e, por isso, eles são orientados a não comparecer na imunização deste domingo (16) para não gerar aglomerações.

A data desta ação ainda não foi definida, mas todos os alunos regularmente matriculados nas universidades da cidade serão convocados pelo Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais do Hospital das Clínicas para receber a primeira dose da Oxford/ AstraZeneca.

A cidade será palco de um estudo inédito sobre a vacina Oxford/AstraZeneca e todos os moradores com idade entre 18 e 60 anos vão tomar a primeira dose do imunizante neste domingo (16). (Veja abaixo como será a ação)

As 80 mil doses da vacina para a ação deste domingo já estão em Botucatu. As doses saíram de um galpão do Ministério da Saúde, em Guarulhos, às 9h desta quinta-feira (13) e chegaram no início da tarde na Secretaria de Saúde do município.

A partir de agora, a Guarda Municipal e a Polícia Militar vão fazer a segurança das vacinas 24 horas por dia.

Botucatu recebe 80 mil doses da Oxford/AstraZeneca para vacinação em massa neste domingo — Foto: Gabriela Prado/TV TEM

Botucatu recebe 80 mil doses da Oxford/AstraZeneca para vacinação em massa neste domingo — Foto: Gabriela Prado/TV TEM

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes