28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Vacinação contra a Covid-19 para pessoas entre 50 e 59 anos segue nas unidades de saúde

Anúncios

Segunda dose de reforço foi liberada a partir de nota técnica da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento da Covid-19 de Botucatu.

No último sábado, 21, a Secretaria de Saúde realizou uma ação para vacinar com a segunda dose de reforço (quarta dose) contra a Covid-19 pessoas entre 50 e 59 anos.

Anúncios

A vacinação foi realizada com base em uma nota técnica emitida pela Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento da Covid-19. Na nota, os profissionais de saúde recomendam a imunização seguindo critérios:

– aumento recente na transmissão do Coronavírus em Botucatu;

Anúncios

– diminuição da proteção com o passar dos meses, já comprovada por meio de estudo científico;

– casos já realizados em outros países como o Chile.

Além de todas as unidades de saúde, foram montados mais dois postos de imunização: um na Praça do Bosque e outro no Shopping Botucatu. Ao longo do sábado, 2.763 pessoas entre 50 e 59 anos tomaram a dose da vacina.

Durante a semana, a imunização contra a Covid-19 segue nas unidades de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e a Sala de Vacina Noturna funciona no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas.

Para se vacinar, a pessoa deve ter recebido a 3ª dose há mais de 4 meses; ter tomado a última dose da vacina em Botucatu, além de apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacina da Covid-19. Caso a pessoa tenha testado positivo para Covid-19, deve aguardar 30 dias para se vacinar.


Outras vacinas
 
A população pode aproveitar para atualizar a caderneta de vacinação. Além da vacina contra a Covid-19, também estarão disponíveis as vacinas contra Influenza e Sarampo.
 
A vacina contra a gripe está disponível para idosos 60 anos ou mais; profissionais da saúde; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas; além da população em geral.
 
Já a vacina contra o sarampo (tríplice viral) está disponível para profissionais da saúde; crianças de 6 meses a menor 5 anos (campanha de seguimento contra o sarampo).

Serviço:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores

Telefone: 3811-1100

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias