20 de maio, 2024

Últimas:

USP aprova criação da Faculdade de Medicina em Bauru

Anúncios

O Conselho Universitário (CO) da Universidade de São Paulo (USP) aprovou, nesta terça-feira (19), a criação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMBRU/USP), em Bauru (SP).

Em reunião realizada em São Paulo, capital, o conselho aprovou a proposta por 93 votos. Eram necessários os votos de dois terços dos 108 conselheiros, ou seja, 72 votos favoráveis.

Anúncios

Com a aprovação, o campi de Bauru passa a contar com duas unidades: a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), com os cursos de odontologia e fonoaudiologia, e a FMBRU, com o curso de medicina.

1ª turma de medicina da USP Bauru se formou em novembro de 2023 (Foto: Arquivo pessoal)

O curso de medicina da USP em Bauru, criado em 2017 e que teve a primeira turma graduada em novembro do ano passado, passará agora a ser administrado por uma unidade acadêmica própria. Até então, medicina era um curso vinculado à FOB.

Anúncios

Segundo a instituição, a aprovação possibilita maior autonomia, já que assegura uma gestão estruturada voltada para as necessidades integrativas acadêmicas e garante maior facilidade do ponto de vista de priorização de investimentos, definição de regramento estrutural e operacional efetivo.

A USP espera ainda que, com a medida, o curso de medicina de Bauru atinja o nível de excelência de suas coirmãs, em Ribeirão Preto (SP) e São Paulo, que também contam com uma faculdade de medicina da instituição.

Centrinho de Bauru tem 56 anos de história e é referência mundial (Foto: Divulgação)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Crescimento do setor impulsiona seguradoras a inovarem para oferecer melhores benefícios e mais comodidades aos viajantes...

Categorias