04 de fevereiro, 2026

Últimas:

Uso indevido de CNPJs em golpes motivou operação policial e prisão de morador de Botucatu

Anúncios

Ação da Polícia Civil cumpriu mandados no interior paulista e apura esquema de compras fraudulentas contra empresas.

A Polícia Civil realizou, na terça-feira (3), a Operação “Primeira Impressão” para o cumprimento de oito mandados de prisão temporária e outros 26 de busca e apreensão contra uma organização criminosa investigada pela prática de estelionato, receptação e associação criminosa em cidades do interior paulista. A ação foi conduzida pelo 4.º Distrito Policial de Assis e incluiu o cumprimento de um mandado de prisão temporária contra um morador de Botucatu.

Anúncios

De acordo com a Polícia Civil, o grupo investigado utilizava CNPJs regulares de terceiros para realizar compras de forma fraudulenta. Durante a operação, seis investigados foram presos, enquanto outros dois permanecem foragidos. Em Botucatu, um homem de 43 anos foi localizado em sua residência, no bairro Alto, por equipes dos Grupos de Operações Especiais (GOEs) de Assis e Botucatu.

Durante o cumprimento do mandado de busca no imóvel, os policiais apreenderam um aparelho celular, que será submetido à análise técnica e deve auxiliar no aprofundamento das investigações e na identificação de possíveis outros envolvidos.

Anúncios

As apurações tiveram início após o registro de ocorrência, em 27 de janeiro de 2025, envolvendo uma empresa com sede em Assis, que sofreu prejuízo estimado em R$ 90 mil. Segundo a Polícia Civil, os criminosos realizavam compras utilizando dados empresariais legítimos, efetuavam o pagamento de uma entrada para dar aparência de legalidade às negociações e, após a entrega dos produtos, interrompiam os pagamentos e bloqueavam qualquer forma de contato com a empresa.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para localizar os foragidos e esclarecer a extensão da atuação do grupo em outras cidades da região.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ação da Polícia Civil cumpriu mandados no interior paulista e apura esquema de compras fraudulentas contra empresas. A Polícia...

Categorias