28 março, 2024

Últimas:

Uso de máscara em locais fechados volta a ser obrigatório em Los Angeles (EUA)

Anúncios

O uso de máscara em locais fechados voltará a ser obrigatório em Los Angeles a partir do próximo domingo, esteja a pessoa vacinada ou não, anunciaram autoridades nesta quinta-feira (15), em reação ao aumento contínuo dos casos de Covid-19.

A megalópole californiana, segunda maior cidade dos Estados Unidos em população, é a primeira a voltar atrás nessa medida. Exceção, evidentemente, será para pessoas que estiverem comendo e bebendo — restaurantes continuarão abertos.

Anúncios

O condado de Los Angeles, que inclui a cidade de mesmo nome com 4 milhões de habitantes e seus arredores, não está onde deveria em termos de taxa de vacinação, lamentou sua principal autoridade de saúde, Muntu Davis. Por sete dias consecutivos, mais de 1 mil casos de Covid foram registrados diariamente.

Novo aumento e variante delta preocupam

As autoridades de saúde dos Estados Unidos anunciaram em meados de maio que as pessoas vacinadas poderiam dizer adeus à máscara tanto ao ar livre quanto em ambientes fechados.

Anúncios

Porém, apesar da disponibilidade de vacinas, a campanha de imunização se estagnou após o pico no início de abril.

A preocupação cresce, em especial por causa da variante delta. A grande maioria dos casos positivos e hospitalizações correspondem a pessoas não vacinadas.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias