29 março, 2024

Últimas:

Usain Bolt leva medalha de ouro nos 200m e conquista tricampeonato

Anúncios

Não satisfeito em ser um único atleta bicampeão nos 200m em Olimpíadas, Usain Bolt foi além. Disputando a final da prova no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira, o jamaicano conquistou o terceiro ouro consecutivo e o o segundo nesta edição dos Jogos, correndo a distância em 19s78.

Mesmo com o feito histórico, ele não conseguiu bater a própria marca, o recorde mundial de 19s19, conquistado no mundial de Berlim, em 2009.

Anúncios

Para delírio do público no Engenhão, o homem mais rápido do mundo começou com uma largada surpreendente, muito melhor do que costuma apresentar, e sobrou na pista. Ele tratou de assumir a ponta antes da curva e foi dominante até cruzar a linha de chegada. Os oponentes só puderam assistir ao primeiro colocado fazer história, mas travaram uma disputa emocionante pelas medalhas que sobraram. O canadense Andre De Grasse, prata com 20s02, e o francês Christophe Lemaitre, bronze com 20s12, completaram o pódio.

Com o triunfo, Bolt alcança a oitava medalha de ouro em Olimpíadas. No Rio de Janeiro, ele sobe ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez, já que também assegurou o tricampeonato nos 100m rasos.

Anúncios

Apesar do show desta noite, o jamaicano pode fazer ainda mais na Cidade Maravilhosa. O maior corredor olímpico da história se despede desta edição dos Jogos na final do revezamento 4x100m, que será disputada nesta sexta-feira.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias