Anúncios
Não foi desta vez que o mineiro Bruno Soares voltou a conquistar o título de duplas do US Open. Nesta sexta-feira, o brasileiro, número 11 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), e o britânico Jamie Murray (22º) foram derrotados na decisão pelo norte-americano Rajeev Ram (7º) e pelo britânico Joe Salisbury (6º) por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 6/2.
Two strong weeks in New York ?
— US Open Tennis (@usopen) September 10, 2021
Congratulations to our men's doubles finalists, @jamie_murray & @BrunoSoares82! pic.twitter.com/1WnjH08pgw
Caso triunfasse, este seria o terceiro título do US Open nas duplas masculinas de Bruno, sendo o segundo consecutivo. No ano passado, o mineiro levou o troféu ao lado do croata Mate Pavic, atual número um do mundo nas duplas. A conquista anterior, porém, foi justamente com Murray, em 2016. No mesmo ano, eles também venceram o Aberto da Austrália. Nas duplas mistas, o brasileiro tem duas taças: em 2012 (junto da russa Ekaterina Makarova) e em 2014 (com a indiana Sania Mirza).
Anúncios
O US Open foi o primeiro torneio que Bruno disputou desde Wimbledon, em junho, quando foi eliminado logo na segunda rodada, ao lado de Murray. O brasileiro disputaria a Olimpíada de Tóquio (Japão), mas teve que passar por uma cirurgia de apêndice já na capital japonesa e não pôde ir à quadra.
Anúncios
Fonte: Agência Brasil