26 abril, 2024

Últimas:

Urupema, na Serra de SC, amanhece com -5,4ºC neste domingo

Anúncios

Santa Catarina voltou a registrar um amanhecer gelado neste final de semana. Segundo a Epagri/Ciram, ao menos 13 cidades catarinenses tiveram temperaturas abaixo dos 0ºC nas primeiras horas deste domingo (13). Em Urupema, na Serra catarinense, os termômetros marcaram -5,4ºC.

Geada em Urupema 13 de setembro de 2015 (Foto: Larissa Vier/RBS TV)Ao menos 13 cidades de SC amanheceram abaixo
de 0ºC (Foto: Larissa Vier/RBS TV)

Os municípios com temperaturas negativas ficam na Serra e Oeste catarinense, onde foi registrada geada forte em algumas regiões. A relva amanheceu congelada em diferentes pontos, o que proporcionou belas paisagens. Mesmo com o sol, entre 7h e 8h, a camada de gelo continuava encobrindo campos, carros e casas.

Anúncios

Às 6h, Ponte Alta do Norte registrou -2ºC; no Morro da Igreja, os termômetros marcaram -1,6ºC; São Joaquim e Lebon Régis tiveram -1,5ºC; Lages e Otacílio Costa marcaram -1ºC. Já Brunópolis, Fraiburgo, Monte Carlo, Rio das Antes e Vargem marcaram mínimas entre 0,6ºC e 0,9ºC. Os dados são das estações meteorológicas da Epagri/Ciram e do Inmet, instaladas no estado.

Frio deixa SC
A partir desta segunda-feira (13), o frio deve começar a diminuir em Santa Catarina. A previsão do tempo indica que a massa de ar frio polar, que provocou a queda da temperatura, comece a enfraquecer.

Anúncios

Nesta segunda, o frio intenso deve ser registrado apenas nas regiões mais altas de Santa Catarina. No Litoral e Vale do Itajaí, as mínimas ficarão mais amenas.

Fonte: G1

Últimas

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

26/04/2024

Com a crescente demanda por hospedagem de qualidade para viajantes a negócios, os hotéis no cinturão...

Categorias