Anúncios
Agentes florestais abateram um urso jovem no Scoggins Valley, nos arredores de Henry Hagg Lake (Oregon, EUA), após ele ter se tornado “muito confortável” na presença de humanos, que o alimentavam para tirar selfies.
No início do mês, a polícia do estado de Washington e o Departamento de Vida Selvagem e Pesca do estado do Oregon receberam ligações chamando atenção para a situação.
Anúncios
Na última quinta-feira (13/6), autoridades foram notificadas que um grande número de pessoas foi ao parque com o objetivo de aproveitar o dia de sol e tirar selfies com o urso, que tinha virado atração local, contou o site “Oregon Live”. Foi postado no Twitter um alerta para que as pessoas se mantivessem longe do animal.
Quando agentes chegaram ao local, o urso não tentou fugir – como seria esperado de acordo com o comportamento da espécie. Classificando o caso como risco iminente aos visitantes, por causa da proximidade com humanos, agentes decidiram abater o urso.
Anúncios
“Este é um exemplo clássico de por que as pessoas não devem alimentar ursos. Embora algumas pessoas tenham boa intenção, ursos nunca devem ser alimentados. Estava claro que o urso se habituou, o que significa risco à saúde e à segurança dos humanos. Tivemos que remover esse risco”, explicou o biólogo Kurt Licence em nota oficial.
Fonte: Extra