09 de maio, 2025

Últimas:

‘Urso polar mais triste do mundo’ é removido de shopping após petição

Anúncios

O urso polar Pizza, conhecido como “o mais triste do mundo”, foi removido do shopping na China onde estava sendo exibido e será devolvido ao parque aquático onde nasceu. O animal ficou famoso por ser uma “peça de exibição” do Grandview Mall, na cidade de Guangzhou. Ele, no entanto, não parecia feliz em cativeiro, o que motivou uma petição com mais de um milhão de assinaturas para que ele fosse retirado do local.

 O urso vive sozinho no aquário localizado num shopping
O urso vivia sozinho no aquário localizado num shopping (Foto: Reprodução)

De acordo com o jornal britânico “Express” , a transferência pode não ser permanente. Durante o período em que Pizza estiver de volta ao parque aquático seu tanque no shopping será reformado.

Anúncios

Voluntários da organização de proteção aos animais Humante Society International (HSI), que lutaram pelo retorno do urso ao parque aquático, vão lutar para que o animal fique no lugar onde nasceu.

O urso está angustiadoO urso estava angustiado (Foto: Reprodução)

Na época da campanha online, especialistas da HSI perceberam que Pizza apresentava um comportamento doente, fazendo movimentos que evidenciavam frustração e mal-estar.

Anúncios

Além de pizza, outras espécies de animais estão sendo mantidas em exibição shopping. Eles ficam trancados em tanques muito pequenos. Há voluntários da HSI lutando pela devolução dos demais animais à natureza.

Fonte: Extra

Talvez te interesse

Últimas

Enquanto saldos das cadernetas anotam retração, ativos administrados dos grupos de consórcio apontam avanço...

Categorias