Anúncios
Eram 4h da madrugada de domingo (17) quando um enorme urso negro invadiu uma sorveteria popular em South Lake Tahoe, na Califórnia (EUA) e foi direto para o balcão onde ficam as delícias geladas.
Fotos divulgadas pelo gabinete do xerife do condado de El Dorado mostram o animal encarando a câmera após ser flagrado com as “patas em punho”. Embora o urso tenha focado mais no sorvete de morango, não deixou de provar uma variedade de outros sabores, deixando potes meio comidos revirados pela loja e marcas de patas espalhadas, informou o New York Times.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_7d5b9b5029304d27b7ef8a7f28b4d70f/internal_photos/bs/2025/1/h/62xwUDQAABssBpQ92YcQ/early-morning-hours-last-sunday-109986761.jpeg)
A equipe de oficiais foi acionada por um segurança que ouviu um barulho. A princípio, ele pensou que vinha de uma lixeira atrás da sala de estar do resort Camp Richardson, onde fica a loja de sorvetes. Depois de constatar que não havia lá, ele apontou sua lanterna em direção à janela da frente da sorveteria e viu um grande urso preto o encarando. O urso estava parado atrás do balcão, ao lado da caixa registradora, como se fosse um funcionário esperando para atender um cliente, contou.
Ao chegar ao local, os policiais assustaram o urso, que parou de comer, mas não conseguia encontrar a saída. Depois que os homens gritaram e acenderam as lanternas, o animal saiu pela porta da frente, do mesmo jeito que tinha entrado. Os policiais o seguiram para afastá-lo dos prédios próximos e levá-lo de volta para a floresta em segurança.
Anúncios
Embora o incidente não tenha causado quase nenhum dano e exigido uma limpeza mínima, a loja substituiu todo o seu estoque. “Temos quase certeza de que ele não lavou as garras antes de entrar, então todo o sorvete teve que ser substituído”, disse William Boas, vice-presidente de operações da ExplorUS, que opera o Camp Richardson Resort.
Encontros com ursos não são incomuns na Bacia de Tahoe, lar de uma das populações de ursos-negros mais densas do Estados Unidos. Nos últimos dois anos, o Gabinete do Xerife do Condado de El Dorado atendeu a quase 650 chamados relacionados a ursos, que vão desde carros arrombados a cozinhas invadidas.

Fonte: Um Só Planeta