Anúncios
Um ataque brutal de um urso-pardo deixou moradores em choque na cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky (Rússia). O animal matou uma idosa de 84 anos, atacou um menino de 12 e ainda investiu contra um homem, que só escapou porque conseguiu se trancar dentro do carro no último segundo. Assista ao vídeo:
A dangerous bear went on a rampage in Russia's Petropavlovsk-Kamchatsky. It attacked a 12-year-old boy (who survived by playing dead), a man in a parking lot (who escaped into his car), and an 84-year-old woman, who died from her injuries. The bear was shot near a local school. pic.twitter.com/Jbh4ZIZrWG
— Brian McDonald (@27khv) September 25, 2025
Imagens mostram o momento em que o urso se ergueu sobre as patas traseiras e partiu para cima do homem, que conseguiu bater a porta do banco de trás de seu carro bem na hora. O animal chegou a quebrar uma janela e arranhar a lataria antes de fugir.
Anúncios
Horas antes, o mesmo urso havia atacado a idosa em um campo de esportes perto de uma escola infantil, no centro da cidade. A vítima foi levada às pressas para a UTI, mas não resistiu. O Ministério da Saúde da região confirmou:
“A mulher que foi atacada por um urso na manhã de 25 de setembro não pôde ser salva. Ela sofreu ferimentos incompatíveis com a vida. Apesar dos esforços de reanimação, a paciente morreu. O Ministério da Saúde do Território de Kamchatka expressa sinceras condolências à família e aos amigos desta moradora da nossa região.”
Anúncios
O menino de 12 anos também foi alvo do bicho enquanto corria perto de um centro esportivo. O urso avançou contra sua mochila, derrubando-o no chão e ferindo sua têmpora e o joelho.
A salvação veio de uma estratégia instintiva: o garoto fingiu-se de morto. Mesmo machucado e apavorado, permaneceu imóvel até que o urso se afastou, conseguindo então pedir ajuda.
A onda de ataques espalhou pânico entre os 165 mil moradores da cidade, que nos últimos meses vem enfrentando uma invasão crescente de ursos-pardos.
Após os ataques, equipes de caçadores e policiais foram mobilizadas para patrulhar as ruas. O urso responsável foi localizado e abatido por agentes ambientais.
Fonte: Extra