23 abril, 2024

Últimas:

Único hospital de Igaraçu do Tietê fecha as portas

Anúncios

Hospital está fechado em Igaraçu do Tietê (Foto: Reprodução/TV TEM)

O Hospital e Maternidade São Camilo, único hospital de Igaraçu do Tietê (SP), fechou as portas nesta quinta-feira (21) depois de 33 anos de atendimento. Em um comunicado, a administração disse que o valor repassado pela prefeitura não é reajustado há nove anos e o dinheiro não é suficiente para a folha de pagamento dos 25 funcionários e as outras  despesas.

O secretário de saúde do município Marcelo José Olivato disse que ficou surpreso com a notícia. “O contrato para continuar esse projeto está em andamento, está assinado pela prefeitura, aguardando apenas a manifestação do hospital.”

Anúncios

O hospital é particular, mas a maioria dos atendimentos é feita pelo SUS. Segundo o secretário, nos últimos dois meses o Ministério da Saúde não teria repassado o total do convênio de quase R$ 71 mil e a prefeitura precisou completar o valor.

O hospital deve ficar de portas fechadas por tempo indeterminado. No local eram feitos exames e consultas. Atendimentos de urgência e emergência são feitos em Barra Bonita e, segundo a prefeitura, a população não vai ficar desassistida.

Anúncios

O secretário de saúde disse também que não conseguiu falar com o diretor do hospital e que a prefeitura tenta resolver a situação. “O objetivo do município é que se resolva esse problema o quanto antes para que a população não seja prejudicada em nenhum momento.”

Os funcionários receberam uma carta em que o diretor lamenta o fechamento do hospital. O documento faz uma crítica à prefeitura de Igaraçu do Tietê, dizendo que o valor do convênio não é reajustado há  9 anos, mas para o hospital de Barra Bonita, a prefeitura repassa R$ 110 mil por mês. Os moradores de Igaraçu do Tietê querem o  hospital funcionando.

A produção da TV TEM não conseguiu encontrar o administrador do Hospital São Camilo, para falar sobre o fechamento. O Ministério da Saúde informou que está em dia com os repasses para a prefeitura de Igaraçu do Tietê.

Fonte: G1

Últimas

Ferramentas avançadas de BI visam democratizar a ciência de dados no Brasil

23/04/2024

Fornecedores estão usando GenAI e recursos de linguagem natural para tornar o processo de governança de...

Categorias