26 abril, 2024

Últimas:

Unesp encerra inscrições do Vestibular 2016 hoje (13)

Anúncios

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) encerra nesta terça-feira, 13 de outubro, as inscrições do Vestibular 2016. Os interessados têm até às 16h para se inscrever e a taxa é de R$ 155, mas treineiros pagam metade do valor.

Inscreva-se

Anúncios

Os candidatos podem ser inscrever, ainda, pelos computadores disponibilizados nos Infocentros do Programa Acessa São Paulo ou nos campi da instituição. O participante deve escolher o curso, cidade de realização da prova e modalidade de concorrência.

Vestibulandos também podem utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte da pontuação da Prova de Conhecimentos Gerais do Processo Seletivo. A opção por tal aproveitamento deve ser indicada no momento da inscrição. Caso o resultado não seja liberado pelo MEC/Inep até 22 de janeiro, serão considerados apenas os pontos do Vestibular.

Anúncios

Vestibular

A seleção será realizada em duas etapas. Os locais de prova da primeira fase estarão disponíveis em 26 de outubro, as quais serão aplicadas em 15 de novembro, das 14h às 18h30, em 31 cidades de São Paulo, além de Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). Os testes serão compostos por 90 questões objetivas de Conhecimentos Gerais.

A lista de convocados para a segunda etapa e seus respectivos locais de prova estarão disponíveis em 2 de dezembro. Esta fase será realizada em 13 e 14 seguintes, das 14h às 18h30. O primeiro dia contará com 24 questões discursivas de Ciêncas Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. O segundo será constituído por provas de Linguagens e Códigos, além de uma Redação.

Provas de Habilidades Específicas serão feitas entre os dias 6 e 12 de dezembro. Participam desta etapa os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Arte Teatro, Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Educação Musical e Música.

Resultado

A lista geral será publicada em 5 de fevereiro de 2016. Já a primeira chamada está prevista para 16 seguinte. O Vestibular preencherá 7.355 vagas em 176 cursos. Destas, 2.603 são destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP), que contempla estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas, sendo 910 para autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI).

As oportunidades são para as cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guarantiguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.

Mais informações no Manual do Candidato ou pelo Disque Vunesp (11) 3874-6300.

Fonte: vestibular.brasilescola.com

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias