Anúncios
O campus da Unesp de Botucatu (SP) retoma nesta segunda-feira (7) as aulas presenciais depois de 2 anos de atividades remotas por causa da pandemia de Covid-19.
Para retomada das atividades, a universidade vai exigir o comprovante de vacinação contra Covid de alunos, professores e funcionários de pelo menos duas doses.
Anúncios
A cidade participa de um estudo de efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca. Os estudantes, funcionários e professores foram imunizados nas ações em massa que foram realizadas dentro do campus.
Universitários são vacinados contra a Covid-19 durante estudo de eficácia da Oxford/AstraZeneca na Unesp em Botucatu — Foto: Gabriela Prado/ TV TEM
Anúncios
São cerca de 6 mil alunos que devem frequentar o campus, entre os estudantes dos cursos de graduação em medicina, zootecnia, medicina veterinária e do Instituto de Biociência, além dos cursos de pós-graduação.
A reitoria da Unesp informou que definiu a retomada das atividades acadêmicas presenciais devido à situação epidemiológica da pandemia na cidade ter melhorado. Na última semana, a cidade registrou 402 novos casos de Covid-19, uma queda de 61% em relação ao balanço da semana anterior, quando foram registrados 1.036 casos.
Campus da Unesp de Botucatu (SP) retoma aulas presenciais, nessa segunda-feira (07)
Se comparada com a semana de pico de casos neste ano, que foi de 16 a 22 de janeiro, quando foram registrados 3.104 novos casos, a queda acumulada foi 87%.
Como a universidade está presente em 24 cidades paulistas, cada unidade tem autonomia pra reorganizar esse retorno das atividades. No centro-oeste paulista, a Unesp está presente cinco cidades, além de Botucatu, os campi ficam em Bauru, Assis, Marília e Ourinhos .
No campus de Bauru, as aulas presenciais só devem retornar no final de abril. Para isso, os estudantes, professores e os demais servidores, devem comprovar até o dia 15 de março pela internet , comprovante de vacinação contra a Covid-19 com pelo menos duas doses do imunizante. Quem não apresentar, corre risco de perder a vaga na instituição.
A orientação para os universitários de outros polos da Unesp é manter contato com a faculdade ou instituto em que está matriculado pra saber a data de retorno das atividades e também para comprovar a vacinação.
Fonte: G1