Anúncios
Quando um carregamento de lagostas chegou a mercearia Stop & Shop, em Nova Iorque, no mês passado, os funcionários notaram algo diferente: uma criatura laranja no meio das outras, amarronzadas. O raro crustáceo, mais tarde batizado de Clementine (palavra em inglês para tangerina), rapidamente se tornou uma celebridade na loja.
Inicialmente, o local entrou em contato com o Aquário de Long Island, na esperança de que ele a aceitasse, mas o aquário recusou a oferta. Foi então que o Southampton Animal Shelter entrou em cena, alertando a iniciativa Humane Long Island sobre a rara lagosta laranja. Depois de entrar em contato com o supermercado, a organização rapidamente garantiu a libertação de Clementine, e a lagosta foi devolvida ao mar esta semana.
Anúncios
“Conseguimos um grande tanque de água salgada para reabilitá-la, a levamos para o oceano e ela imediatamente começou a procurar alimentos. Ela estava pronta para partir assim que viu o oceano”, disse Di Leonardo, presidente e diretor executivo do grupo de defesa dos animais Humane Long Island, à NBC News.
Defensor apaixonado dos direitos dos animais, Di Leonardo afirmou ainda que lagostas como Clementine merecem viver livremente. “Todos eles querem viver uma vida na natureza. Eles não querem ferver na panela de alguém ou ficar em um aquário apertado”.
Anúncios
Fonte: Um Só Planeta