Anúncios
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um acidente enquanto saltavam de paraquedas, neste sábado, no Aeródromo de Resende, no sudoeste do estado do Rio. Segundo o estabelecimento, os dois homens eram militares e paraquedistas. Um deles passou por cirurgia e se encontra bem, mas o outro, mesmo conduzido para um hospital, não resistiu.
O Corpo de Bombeiros relatou que o Quartel de Resende foi acionado no sábado, às 13h20, para a ocorrência na Estrada do Aeroporto, sem número. A corporação foi responsável pelo atendimento de Erick Nascimento de Souza, um militar do Batalhão de Dobragem Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B Dompsa). Com classificação “vermelha” de ferimentos, que corresponde a estado grave, o militar foi levado para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregory, mas já chegou desacordado à unidade de saúde, vindo a óbito horas depois. A outra vítima, um comandante da Companhia de Paraquedistas do Exército, foi socorrido pelo SAMU e levado para o mesmo hospital. Como fraturou a perna, ele passou por cirurgia. Não há informações de seu estado atual de saúde.
Anúncios
Segundo o Corpo Militar do Leste, a atividade da qual os dois participavam não era militar, mas sim recreativa e de caráter civil, coordenada pelo clube de paraquedismo de Resende. O aeroclube afirmou que não houve falha nas aberturas dos equipamentos dos militares e que os paraquedas teriam se enrolado, atrapalhando os pousos.
Imagens gravadas por uma pessoa no local mostram instantes antes do acidente e o momento em que os paraquedas se enrolaram durante os pousos.
Anúncios
O estabelecimento ressaltou que as vítimas são paraquedistas militares, que estavam praticando o salto no fim de semana. E afirmou que tem implementado políticas de segurança para conduzir os atletas que frequentam o local de forma a evitar acidentes. O Corpo Militar do Leste lamentou profundamente o óbito do militar e apresentou os sentimentos aos familiares e amigos.
Fonte: G1