Anúncios
Quatro criminosos tentaram assaltar um carro-forte em Araras (SP), na tarde desta quarta-feira (13). Dois suspeitos foram baleados em confronto com seguranças da empresa Protege e um deles morreu.
Outros dois homens fizeram três reféns, que foram liberados sem ferimentos após negociação com a Polícia Militar e advogados. A dupla foi presa. O crime aconteceu na Avenida Loreto, no Jardim Campestre.
Anúncios
Como foi o crime:
- Quatro homens tentaram assaltar um carro-forte;
- Os bandidos trocaram tiros com os seguranças do carro-forte e dois foram baleados;
- Um deles morreu no local e outro foi socorrido para o Pronto-Socorro.
- Como não conseguiram levar o dinheiro, dois homens fizeram três reféns, entre eles, uma criança;
- A PM, advogados e familiares dos criminosos fizeram a negociação e os reféns foram soltos;
- Dois criminosos foram presos.
Anúncios
Tentativa de assalto
Segundo a Polícia Militar, os quatro homens tentaram assaltar o carro-forte que estava em frente à lotérica Campestre e não conseguiram. Os seguranças reagiram e trocaram tiros com os assaltantes. Um suspeito morreu no local e outro ficou ferido, sendo socorrido para o Pronto-Socorro.
Os outros dois criminosos fugiram de carro e também trocaram tiros com a GCM e a PM. Os homens estavam com um fuzil e uma espingarda calibre 12.
Em seguida, eles abandonaram os veículos e tentaram fugir a pé pelo bairro. Pessoas que estavam na rua, sendo dois adultos e uma criança, foram feitos reféns.
Após negociação da PM, advogados e familiares dos criminosos, os reféns foram liberados e os dois homens presos.
“Fortemente armados, foram totalmente hostis com a PM. Foram encontrados com fuzil calibre 556, uma espingarda calibre 12 e uma pistola. A todo tempo eles faziam disparos contra policiais ou para o alto”, disse o major da PM Neymar Pereira dos Santos.
Os homens foram levados para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba.
O que diz a Protege
Em nota, a empresa Protege, responsável pelo carro-forte, informou que a “tentativa de assalto não obteve êxito e os colaboradores encontram-se em segurança. A empresa segue totalmente comprometida em colaborar com as autoridades nas investigações em curso”, disse.
Fonte: G1