Última semana de fevereiro será de sol e calor em todo estado de SP; chuva moderada e de alta intensidade é esperada

Está semana será marcada por um clima muito típico de verão no estado de São Paulo. Os próximos dias serão marcados por sol, calor e pancadas de chuva ao fim do dia, uma condição bem comum nesta época do ano. 

Temperaturas acima dos 30ºC

Nesta segunda-feira, 21, por influência da ZCAS – Zona de Convergência do Atlântico Sul – a disponibilidade de umidade aumenta no norte paulista e a chuva será levemente mais expressiva nas áreas mais próximas ao estado de Minas Gerais. Mesmo assim, a chuva vai se concentrar no fim do dia, depois de muito sol e calor. 

No geral, todas as áreas do estado, incluindo o litoral de SP, terão dias quentes e ensolarados, com pouca variação de nuvens no decorrer da semana. As pancadas vão ocorrer, principalmente, entre os períodos da tarde e da noite. As temperaturas vão passar dos 30ºC nos próximos dias, inclusive na capital paulista. 

Pancadas com moderada a forte intensidade

Não há previsão para acumulados elevados de chuva em São Paulo, pelo menos, até o fim da semana e as pancadas serão isoladas. Porém, as precipitações podem vir com moderada a forte intensidade, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

Mesmo que a chuva não seja volumosa, é importante que os municípios mantenham-se em estado de atenção às áreas mais vulneráveis. 

Com Climatempo ( Foto: evening_tao – br.freepik.com)