Anúncios
João Cury Neto pode não ser candidato a Deputado Federal. Nesta semana ele recebeu um convite de Márcio França – que assume o Governo do Estado de São Paulo após Geraldo Alckmin deixar o cargo para concorrer à Presidência – para ser o novo Secretário de Educação do Estado.
Pessoas próximas ao ex-Prefeito de Botucatu confirmaram que ele já teria aceitado o convite e assumirá a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O Jornal Leia Notícias tentou contato com João Cury, mas ele está viajando com a família.
Anúncios
A data limite para o Governador Geraldo Alckmin deixar o cargo é 7 de abril (sábado) e o vice-Governador, Márcio França (PSB), assumirá a o governo paulista. Mesmo sendo candidato ao Governo de SP nas próximas eleições, Márcio França não precisará se desincompatibilizar da função.
Desta forma, quando retornar da viagem com a família, João Cury já deverá assumir o cargo de Secretário Estadual de Educação, que atualmente é ocupado por José Renato Nalini.
Anúncios
Além do convite para assumir a Edução, João Cury também teria sido convidado por Márcio França para se filiar ao PSB (Partido Socialista Brasileiro).
Fonte: Jornal Leia Notícias