24 abril, 2024

Últimas:

Uefa trabalha com Conmebol em Liga das Nações conjunta

Anúncios

A Uefa está conversando com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) a respeito de uma Liga das Nações conjunta na qual seleções como Brasil e Argentina jogariam com equipes europeias uma competição ampliada, disse a entidade organizadora do futebol europeu à Reuters nesta sexta-feira (17).

Uefa e Conmebol se opõem com firmeza aos planos da Fifa de uma Copa do Mundo bienal, tendo assinado nesta semana um memorando de entendimento prorrogado até junho de 2028.

Anúncios

Campeã europeia, a Itália já enfrentará a Argentina, vencedora da Copa América, na chamada Finalíssima no dia 1º de junho do ano que vem, em Londres.

“A Uefa está trabalhando em uma série de projetos com a Conmebol, incluindo uma Liga das Nações conjunta, mas nada está finalizado e ainda não se tomou nenhuma decisão”, disse a entidade em um comunicado enviado à Reuters.

Anúncios

Em uma entrevista ao veículo de notícias polonês Meczyki na quinta-feira (16), o vice-presidente da Uefa, Zbigniew Boniek, disse que dez times sul-americanos serão acrescentados à Liga das Nações a partir de 2024.

“De 2024 em diante, a Conmebol se unirá à Liga das Nações. Não sabemos ainda em qual fórmula, em qual forma […] assinamos um memorando sobre cooperação entre Conmebol e Uefa, e de 2024 em diante estes times jogarão na Liga das Nações”, declarou.

Ele acrescentou que seis seleções da Conmebol entrarão na Liga A da Liga das Nações e as outras quatro na Liga B.

Fonte: Agência Brasil – Foto: Uefa/Divulgação

Últimas

São Paulo terá programa de pagamento de serviços ambientais

São Paulo terá programa de pagamento de serviços ambientais

24/04/2024

Autoridades de todo o planeta acompanham com preocupação as mudanças climáticas registradas nos últimos anos. O...

Categorias