21 de novembro, 2024

Últimas:

Turbulência deixa 11 feridos em voo da Lufthansa entre Buenos Aires e Frankfurt

Anúncios

Onze pessoas ficaram feridas em um voo da Lufthansa ligando Buenos Aires a Frankfurt depois de uma forte turbulência enquanto passava sobre o Atlântico, informou a companhia aérea nesta terça-feira (12).

“Infelizmente, cinco passageiros e seis tripulantes sofreram, em sua maioria, ferimentos leves”, disse um porta-voz da Lufthansa, confirmando uma reportagem da agência de notícias DPA.

Anúncios

“A segurança do voo não esteve em risco em nenhum momento”, acrescentou o porta-voz.

Os feridos receberam tratamento médico imediatamente após a aeronave pousar com segurança no destino planejado na terça-feira às 10h53 de Frankfurt (6h53 em Brasília), segundo a companhia aérea.

Anúncios

O Boeing 747-800 transportava 329 passageiros e 19 tripulantes. A turbulência foi breve e ocorreu na chamada Zona de Convergência Intertropical (Z-CIT), disse a empresa.

A Z-CIT é a região da atmosfera da linha do equador, onde ventos do Hemisfério Norte e do Hemisfério Sul convergem.

Em maio, um passageiro morreu devido a uma suspeita de ataque cardíaco e 30 ficaram feridos quando um avião de passageiros da Singapore Airlines foi gravemente sacudido por um bolsão de ar no Sudeste Asiático.

Boeing 747-800 semelhante ao que passou por turbulência em voo entre Buenos Aires e Frankfurt, deixando 11 feridos (Foto: Divulgação)

Riscos de turbulência severa

Uma das possibilidades de alguém se ferir ou morrer em caso de turbulência severa se dá pela ausência do cinto de segurança, por exemplo.

A turbulência é a causa mais comum de incidentes com feridos na aviação comercial, segundo o NTSB (Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA). No entanto, mortes decorrentes de turbulência são eventos raríssimos. Existem apenas três registros de vítimas fatais entre 1980 e 2009, e nenhuma desde então, segundo o órgão.

Em 2023, uma pessoa morreu devido a uma turbulência severa nos EUA, mas o episódio ocorreu em uma aeronave particular, e não em uma linha aérea comercial.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A SIAL Paris, a Exposição Internacional de Alimentos, concluiu uma edição recorde em 23 de outubro de 2024, marcando...

Categorias