Anúncios
O tucano Tutu, que virou atração no bar de um posto de combustíveis de Bocaina (SP) ao frequentar o local há mais de quatro anos, morreu no domingo (16) após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar na última sexta-feira (14).
De acordo com o dono do estabelecimento, Júnior Gaiato, a morte do mascote deixou os comerciantes e clientes tristes, já que o animal frequentava diariamente o posto.
Anúncios
“Estou muito triste. Um monte de gente já me ligou e até me ofereceram outras aves. Mas a gente sofre muito não quero mais nenhum. O Tutu era especial demais. Até agora não acredito”, desabafou o dono do bar, Júnior Gaiato.
De acordo com o comerciante, Tutu estava voando perto do estabelecimento, como era de costume, quando colidiu com uma viatura.
Anúncios
Ele foi socorrido e levado para uma clínica veterinária, onde foi medicado. Porém, na madrugada de domingo o quadro de saúde da ave se agravou e o animal não resistiu.
“Quando estava ali perto do posto, ele tinha o hábito de voar baixo, daí aconteceu esse acidente. No sábado, ele tinha melhorado, achei que ele fosse aguentar”, lamenta o comerciante.
De acordo com o sargento da PM Wemerson Wilton Soares, comandante de Bocaina, ele estava na viatura que atingiu o tucano.
“Nós estávamos bem devagar, de repente escutamos um barulho na viatura, olhamos para trás e não vimos nada. Depois ficamos sabendo aqui na base que o tucano tinha trombado na viatura e lamentamos o ocorrido”, conta.
Fã de salgadinho
Segundo o comerciante, o animal apareceu no local pela primeira vez há quatro anos, quando ainda era filhote. Desde então, não ficava um dia sequer sem marcar presença para alegria dos frequentadores do comércio.
O tucano era dócil e não tinha medo dos “amigos humanos”. Por isso, virou uma espécie de atração turística da cidade de pouco mais de 12 mil habitantes.
Fonte: G1