Anúncios
Aílton Fernandes Faria (PSDB), que foi o candidato mais votado para prefeito em Itatinga, nas Eleições de 2016, com 4.583 votos, não poderá assumir o cargo.
Enquanto prefeito de Itatinga, Aílton teve as contas referentes aos exercícios de 2011 e 2012 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Nas duas ocasiões, a Câmara Municipal manteve o parecer do órgão de fiscalização.
Anúncios
O Tribunal Superior Eleitoral confirmou nesta quarta-feira, 30, a inelegibilidade de Aílton Faria. “A decisão acabou de sair. Não cabe mais recurso. O Aílton não poderá assumir e desta forma teremos novas eleições para prefeito em Itatinga”, explica Igor Ignácio, chefe do Cartório Eleitoral da 26ª Zona Eleitoral de Botucatu. “Com os vereadores eleitos não há alterações”, completa.
Desta forma, de acordo com Igor Ignácio, uma nova eleição será marcada, mas isso só deverá ocorrer no próximo ano. O atual prefeito, Paulo Apollo, derrotado nas eleições, deixará o cargo dia 31 de dezembro de 2016. Até que uma nova eleição seja realizada, o próximo presidente da Câmara Municipal, que será escolhido pelos prefeitos eleitos a partir do dia 1º de janeiro de 2017, assumirá como prefeito interino de Itatinga.
Anúncios
Nesta nova eleição Aílton Faria está impedido de concorrer. Outros nomes podem ser lançados para a disputa eleitoral. Vale lembrar que na eleição vencida por Aílton, outros três candidatos concorreram: o atual prefeito, Paulo Apollo, além de João Bosco e Dr. Júlio Fogaça.
Leia Notícias