Trump não transmite mais a Covid-19, diz médico da Casa Branca

O médico da Casa Branca, Sean Conley, disse neste sábado (10) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um teste que indicou não haver mais risco de transmissão do novo coronavírus.

Segundo o médico, não há mais evidências de “replicação ativa do vírus”.

A Casa Branca não comentou se a declaração de Conley significa que o exame de Trump deu negativo para a Covid-19, segundo a agência Reuters.

O anúncio foi feito horas após o presidente dos EUA fazer um comício de uma sacada na Casa Branca. Foi a primeira atividade de campanha após o diagnóstico da Covid-19. Ele discursou sem máscara para apoiadores que estavam no jardim da sede da presidência americana.

O presidente disse que se sente “muito bem” e voltou a chamar o coronavírus de “vírus chinês”. Na última segunda-feira (5), Trump deixou o hospital após três dias internado.

A doença surgiu durante um momento crítico na campanha. A três semanas da eleição, pesquisas mostram o democrata Joe Biden à frente.

Semana cheia

Trump deve realizar um comício na Flórida na segunda-feira (12), estado que precisa conquistar para ter esperanças de um segundo mandato. Na terça (13), ele deverá encontrar apoiadores na Pensilvânia, e na quarta (14) irá a Iowa.

Em uma aparição na Fox News na noite de sexta (9), o presidente disse que foi testado novamente para o vírus, mas não revelou o resultado. Afirmou também que parou de tomar medicamentos para a Covid-19.

“Eu me sinto muito forte”, declarou.

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela Covid-19 no mundo, com mais de 200 mil mortos e 7,7 milhões de casos confirmados da doença.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 120 milhões

28/05/2022

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.485 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (28) no Espaço...

Categorias