19 abril, 2024

Últimas:

Trump diz que há ‘muita raiva’ sobre tentativa de impeachment

Anúncios

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (12) que há muita raiva sobre a tentativa de retirá-lo do cargo após a invasão do Capitólio, sede do Congresso americano, na quinta-feira (7).

A oito dias do fim do seu mandato, Trump é pressionado a deixar o cargo, seja por renúncia, pela evocação da 25ª emenda da Constituição americana ou por um novo processo de impeachment.

Anúncios

“Este impeachment está causando uma raiva tremenda e eles estão fazendo isso, e é realmente uma coisa terrível o que eles estão fazendo”, afirmou o presidente americano a jornalistas antes de embarcar para o Texas.

Trump falou com a imprensa na saída da Casa Branca e antes de embarcar no Air Force One — Foto: Alex Brandon/AP
Trump falou com a imprensa na saída da Casa Branca e antes de embarcar no Air Force One (Fotos: Reprodução)

O presidente americano vai visitar o muro na fronteira com o México, em sua primeira agenda pública desde a invasão ao Capitólio que deixou cinco mortos — quatro extremistas que o apoiavam e um policial.

Anúncios

Foi a primeira declaração pública de Trump desde sexta (8), e ele não respondeu à pergunta se renunciaria ao cargo. Mas disse não querer violência: “Nós não queremos violência. Violência nunca”.

Ele criticou o novo processo de impeachment que deve sofrer na Câmara dos Representantes, por “incitação à insurreição”, chamou os preparativos de “absolutamente ridículos” e falou que se trata da “continuação da maior caça às bruxas da história da política”.

Trump pode se tornar o primeiro presidente americano a ter dois impeachments aprovados pela Câmara. Na primeira ocasião, o Senado decidiu não removê-lo do cargo. O segundo pedido deve ser votado amanhã, quarta-feira (13).

Visita ao Texas

Trump embarcou para a cidade de Álamo, no Texas, para visitar o muro na fronteira com o México.

Membros de sua equipe o encorajaram a realizar eventos que destacassem seu legado. A ampliação do muro, que já existe em alguns trechos na fronteira, foi sua principal promessa da campanha de 2016, assim como o combate à imigração ilegal.

O porta-voz da Casa Branca, Judd Deere, disse que a visita marcaria a “conclusão de mais de 644 km de muro de fronteira — uma promessa feita, promessa mantida — e os esforços da administração de Trump para reformar nosso sistema de imigração quebrado”.

Fonte: Yahoo!

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias