29 março, 2024

Últimas:

Trump diz que há ‘chance muito boa’ de fazer acordo comercial com a China

Anúncios

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (9) que há “uma chance muito boa” de que Estados Unidos e China cheguem a um acordo comercial. Os dois países devem voltar a negociar nesta quinta-feira (10), em meio às incertezas sobre os efeitos da guerra comercial entre eles.

“Se pudermos fazer um acordo, faremos um acordo, há uma chance muito boa”, disse Trump em entrevista coletiva em Washington. “Em minha opinião, a China quer fazer um acordo mais do que eu”, afirmou.

Anúncios

O vice-premiê chinês, Liu He, chegará nesta semana a Washington para negociações comerciais. Ele vai se encontrar com o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, e com o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, na quinta-feira.

As expectativas em relação à nova rodada de negociações têm impactado os mercados financeiros em todo o mundo – inclusive no Brasil. Nesta quarta, as bolsas reagiram a notícias de que a China estaria aberta a um acordo. A Bloomberg noticiou que uma autoridade chinesa disse que o país aceitaria um acordo limitado desde que não sejam impostas novas tarifas. Já o jornal “Financial Times” informou que as autoridades chinesas estão oferecendo aumentar as compras anuais de produtos agrícolas dos Estados Unidos.

Anúncios

Essas notícias trouxeram aos mercados algum alívio após a preocupação dos dias anteriores, depois que o governo dos EUA ampliou sua lista de sanções comerciais para incluir algumas das principais startups de inteligência artificial da China.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias