Anúncios
O presidente americano, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (15) que espera contar antes do fim do ano com uma vacina para a COVID-19, que continua com seu avanço mortal nos Estados Unidos, enquanto outros países começam a retomar certa normalidade, com a reabertura de cafés em Sydney e Viena e a volta do futebol na Alemanha, ainda que sem torcida.
“Esperamos tê-la no fim do ano se pudermos, talvez antes”, disse o presidente americano, referindo-se à vacina. “Acreditamos que vamos obter resultados muito bons rapidamente”, acrescentou diante de jornalistas no Jardim Rosado da Casa Branca.
Anúncios
Logo depois, relativizou seu otimismo. Combater o coronavírus “não é questão somente de vacinas”, disse.
A Agência Europeia do Medicamento (EMA) informou na sexta que uma vacina pode estar disponível em um ano, segundo um cenário “otimista”.
Anúncios
Mais de cem projetos foram lançados no mundo e uma dezena de testes clínicos estão em curso, cinco delas na China, para tentar encontrar um remédio para a COVID-19.
Mas esta corrida atiça a rivalidade e as tensões internacionais.
O presidente francês, Emmanuel Macron, expressou seu desejo de que a busca por uma vacina não seja submetida às “leis do mercado”. A União Europeia insistiu para que seja considerada “um bem de utilidade pública” e que se assegure um acesso “equitativo e universal” a ela.
Fonte: Yahoo!