28 abril, 2024

Últimas:

Trump chama de ‘ridícula’ decisão de Harvard de manter ensino remoto

Anúncios

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou nesta terça-feira (7) de “ridícula” a decisão da Universidade Harvard de ministrar cursos de forma virtual no outono devido à pandemia do novo coronavírus. Com a medida, alunos estrangeiros podem ter que deixar o país (leia mais no fim da reportagem).

“Acho ridículo, uma saída fácil. E acho que deveriam se envergonhar”, disse Trump durante mesa-redonda na Casa Branca, convocando as escolas e universidades a reabrirem no próximo semestre.

Anúncios

Trump, em plena campanha de reeleição para as eleições de novembro, promove a reabertura, mesmo com o aumento do número de infecções, principalmente no sul e oeste. Com mais de 130 mil mortes relacionadas ao novo coronavírus, os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia, em números absolutos.

Alunos podem ter que deixar os EUA

O governo dos EUA avisou na segunda-feira que não permitirá que estudantes estrangeiros permaneçam no país se todas as suas aulas forem ministradas remotamente.

Anúncios

Várias instituições buscam um modelo híbrido de ensino presencial e remoto, mas algumas, incluindo Harvard, informaram que todas as aulas serão ministradas pela internet. A renomada universidade, com sede em Cambridge, Massachusetts, indicou que 40% dos alunos poderão retornar ao campus, mas que as aulas serão à distância.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 6,5 milhões

27/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (27) no...

Categorias