Anúncios
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou um plano para retirar 9.500 soldados americanos que estão na Alemanha, um projeto que será apresentado “nas próximas semanas” ao Congresso e depois aos aliados da Otan, informou o Pentágono nesta terça-feira (30).
O secretário da Defesa, Mark Esper, e o chefe do Estado Maior do Exército, Mark Milley, “divulgaram um plano na segunda-feira para remanejar 9.500 soldados para fora da Alemanha”, informou o porta-voz do Pentágono, Jonathan Hoffman.
Anúncios
O porta-voz fez referência à redução de tropas solicitada em 15 de junho por Trump, que acusou a Alemanha de se beneficiar economicamente da presença militar americana em seu território.
“A proposta que foi aprovada não apenas responde às diretrizes do presidente, mas também acentua a dissuasão em relação à Rússia, fortalece a Otan, assegura os aliados, melhora a flexibilidade estratégica dos Estados Unidos e do comando operacional do Exército americano na Europa, sempre cuidando de nossos soldados e de suas famílias “, acrescentou o porta-voz.
Anúncios
As autoridades do Pentágono “reportarão às Comissões de Defesa de ambas as casas do Congresso nas próximas semanas e depois consultarão seus aliados sobre como proceder”, acrescentou.
Fonte: Yahoo!