Anúncios
Uma tripulação da companhia aérea Air Europa sofreu uma tentativa de assalto no sábado (10) em Caracas, na Venezuela, de acordo com o Sindicato Espanhol de Pilotos de Linhas Aéreas (Sepla).
O ataque ocorreu no momento em que tripulação se deslocava do aeroporto para o hotel. Não houve feridos e a equipe da companhia aérea já retornou para Madri, na Espanha, de onde partiu o voo.
Anúncios
Em uma crise política e econômica, a Venezuela enfrenta um apagão desde quinta-feira (7). Sem energia elétrica, serviços básicos não estão funcionando e lojas estão sendo roubadas.
Segundo o jornal espanhol CincoDías, houve troca de tiros entre os assaltantes e os seguranças do hotel, que conseguiram evitar o assalto. Com a situação enfrentada pela Venezuela, a tripulação da Air Europa deve passar a dormir na República Dominicana.
Anúncios
No mês passado, o sindicato espanhol já havia emitido um alerta para os riscos que a tripulação da Air Europa poderia enfrentar ao pernoitar no país. Em 22 de fevereiro, uma equipe da companhia aérea chegou a ficar presa no país quando a Venezuela fechou o espaço aéreo.
“A Air Europa continua a ser a única companhia aérea que opera voos comerciais para Caracas com pernoites, colocando em risco a segurança e a integridade física de sua tripulação”, afirmou o Sepla por meio de nota.
Com o agravamento do conflito nas últimas semanas, várias companhias aéreas suspenderam a necessidade da tripulação de pernoitar em Caracas.
Blecaute teve início na quinta-feira
O apagão que atinge diversas regiões da Venezuela começou na quinta-feira (7). Pelas redes sociais, venezuelanos relataram comércio fechado, semáforos sem funcionar e caos no transporte público.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro atribuiu causa a um ataque hacker o blecaute, mas a oposição e imprensa atribuem a queda de energia ao sucateamento da rede de energia elétrica do país.
Fonte: Yahoo!