Anúncios
Três suspeitos de furto de um carro de luxo foram presos pela Polícia Militar após baterem o veículo na traseira de um ônibus, em Piracicaba (SP), na tarde desta quinta-feira (25). Durante a ocorrência, o motorista do ônibus chegou a perseguir o veículo por um trecho para que uma passageira fotografasse a placa.
O acidente aconteceu na Avenida Limeira, próximo ao shopping da cidade. Um dos suspeitos de 16 anos digiria o veículo furtado, uma Hilux, quando perdeu o controle e bateu no coletivo, que transportava 18 pessoas, na linha suburbana de Piracicaba até Rio Claro (SP). Não houve feridos.
Anúncios
Os suspeitos tentaram fugir com o veículo SUV, que estava com placas adulteradas, mas acabaram abandonando ele nas proximidades, em uma ponte que leva ao shopping, sentido Centro. Uma pessoa que estava passando pelo local e viu o rapaz que dirigia o carro correr, avisou a polícia e esse suspeito entrou em um carro modelo Corsa com outros dois rapazes.
A Polícia Militar abordou o grupo ainda nas proximidades e no carro foram encontrados equipamentos utilizados para furto de veículos. Os três foram detidos e levados ao 4º Distrito Policial. O trio é de Santa Bárbara do Oeste (SP) e os outros dois envolvidos têm 18 anos.
Anúncios
Motorista persegue ônibus
Motorista do ônibus atingido, Marcelo Vasquez dos Santos relatou que estava com o coletivo parado no semáforo quando sentiu o impacto da batida na traseira do veículo.
“E vi o mesmo meliante saindo com o veículo, tentando se evadir do local, e fiz o acompanhamento. Como o trânsito estava devagar, eu consegui acompanhar ele até um lugar seguro para a passageira tirar foto da traseira da Hilux. Foi passado para o 190, e os policiais saíram na perseguição dos mesmos”.
Ele ressaltou, no entanto, que seguiu o veículo com os suspeitos por um trecho curto, para não levar riscos aos passageiros.
“Como a gente trabalha com vidas, não podemos arriscar quem está dentro do ônibus. Eu segui até um pedaço que deu para tirar foto da placa do veículo e o restante ficou com a polícia. E a polícia fez o seu trabalho excelentemente, garantiu a prisão dos meliantes”.
Vasquez faz a mesma linha há 16 anos e contou que o impacto no ônibus foi forte. “Tanto é que o estrago no ônibus e no carro dá para ver o tamanho do impacto”. Outro ônibus foi enviado pela empresa para levar os passageiros a Rio Claro.
Fonte: G1