Anúncios
Testemunhas relataram que os dois homens e a mulher encontrada boiando sem vida no Rio Tietê, na Mina em Botucatu estariam sob efeito de bebidas alcoólicas. Após entrarem no barco eles foram vistos fazendo várias manobras perigosas do outro lado do rio.
As informações foram relatadas em Boletim de Ocorrência, durante a retirada do corpo de Maria Valdilene Gomes Tavares, 47 anos, das águas do rio.
Anúncios
Orlando Mateus da Silva, 56 anos, e Luiz Carlos dos Santos, 48 anos, também estavam na embarcação que foi encontrada à deriva. Os dois homens ainda não foram localizados.
O acidente
Anúncios
Uma mulher morreu afogada e dois homens estão desaparecidos depois de passarem o dia em um barco no Rio Tietê, em Botucatu O corpo de Maria Valdilene Gomes Tavares, 47 anos, foi localizado na tarde do domingo (8) pelos bombeiros e as buscas pelas demais vítimas – Orlando Mateus da Silva, 56 anos, e Luiz Carlos dos Santos, 48 anos – serão retomadas na manhã de hoje.
Segundo a Polícia Civil de Botucatu, os três eram amigos e moradores de São Paulo. O Corpo de Bombeiros informou que o grupo passou a tarde de sábado em uma embarcação no Tietê, no bairro da Mina, às margens da rodovia Geraldo de Barros (SP-191), que liga São Manuel a Santa Maria da Serra.
Pescadores que também estavam no local retornaram no dia seguinte e perceberam que o carro das vítimas permanecia no mesmo lugar, na margem do rio. Quando entraram na água, eles avistaram o barco do grupo vazio, à deriva. Os pescadores, então, acionaram os bombeiros, que iniciaram as buscas.
O corpo de Maria Valdilene foi localizado boiando e Orlando e Luiz Carlos continuam desaparecidos. Buscas foram realizadas até o final da tarde de ontem e serão retomadas às 7h de hoje. A Polícia Civil apurou que o barco havia sido recém-comprado por uma das vítimas e a inexperiência de navegação é considerada a principal hipótese para explicar o acidente. ( Com informações JCnet)
Leia Notícias ( Foto: Divulgação)