Anúncios
No início da semana, a Guarda Civil Municipal de Botucatu (GCM) foi acionada via 153 para comparecer a um estabelecimento comercial na Cohab 1, em Botucatu. A proprietária do local relatou que três indivíduos – dois homens e uma mulher – realizaram compras e pagaram com uma nota de cem reais, que posteriormente foi identificada como falsa pelo gerente.
O funcionário do estabelecimento seguiu os suspeitos, localizando-os cerca de 50 metros do comércio, e imediatamente acionou a GCM. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o trio, mas moradores da região informaram que os suspeitos haviam rasgado algumas notas falsas e jogado os pedaços na rua.
Anúncios
Uma busca foi realizada nas imediações e partes das notas rasgadas foram encontradas. Em seguida, a proprietária de outro estabelecimento procurou a GCM, informando que o mesmo trio havia trocado uma nota de cem reais, mas a nota já havia sido depositada no cofre da empresa, impossibilitando sua verificação.
Os suspeitos foram encaminhados ao plantão policial, onde o delegado solicitou exame pericial nas notas, que confirmaram a falsificação. Foi registrado um Boletim de Ocorrência por falsificação de moeda. O trio foi preso e levado para a Cadeia Pública, ficando à disposição da Justiça.
Anúncios