21 de setembro, 2024

Últimas:

Tribo canibal que vive na ‘Idade da Pedra’ na Oceania come integrantes que são flagrados roubando

Anúncios

Até 1974, quando foram “descobertos”, os Korowai não sabiam que havia outras pessoas na Terra. O povo recluso vive da mesma forma que nossos ancestrais da Idade da Pedra, numa região de Papua-Nova Guiné, na Oceania. Eles usam pouca ou nenhuma roupa e caçam com arco e flecha. Mas há um detalhe que chama atenção: os Korowai comem integrantes do grupo que são flagrados roubando.

Membros da tribo Korowai, que vive na ‘Idade da Pedra’ na Oceania (Foto: Reprodução/YouTube)

A tribo foi recentemente visitada pelo aventureiro Drew Binsky, que registrou o dia a dia dos canibais. “Aprendi que os Korowai não comem humanos por diversão ou valor nutricional. É simplesmente uma forma de punição”, explicou. “Se você rouba alguma coisa, é queimado no fogo e comido”, acrescentou o forasteiro.

Anúncios

Para os Korowai, membros do grupo “possuídos por um demônio”, chamado de Khakua, também devem ser devorados.

Membro da tribo dos Korowai — Foto: Reprodução/YouTube

“É tradição Korowai realizar rituais canibais em qualquer um que se acredite ser um Khakua para que eles possam proteger os outros membros da tribo. É parte de um sistema de justiça baseado na vingança”, comentou o aventureiro.

Anúncios

Membro da tribo Korowai, que vive na ‘Idade da Pedra’ na Oceania, caça com arco e flecha — Foto: Reprodução/YouTube

Nas duas situações, todas as partes do corpo são comidas, à exceção das unhas, dos cabelos e do pênis. Crianças menores de 13 anos não podem comer carne humana, especialmente para não correr o risco de elas ficarem “possuídas”.

Crânio de devorado pelos Korowai após cometer delito (Foto: Reprodução/YouTube)

Na empreitada, Drew contou com a ajuda de um membro da vizinha tribo Momuna, que lhe contou sobre seus temíveis “primos” e foi o seu guia entre os Korowai. Com ele, Drew ganhou a confiança dos moradores da região isolada.

Um outro guia da selva, chamado Kornelius, contou em reportagem publicada na “Vice”, como ganhou a confiança da tribo isolada. Uma noite eles deram a ele uma porção de carne e disseram que era de origem humana. Se ele comesse, poderia ficar com eles e, se não comesse, eles o mandariam embora. “Ele comeu e ficou muito próximo deles”, destacou a publicação.

Fonte: Extra

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios HENGYANG, China, Sept. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo de Hunan está sendo...

Categorias