24 abril, 2024

Últimas:

Trezentas tartarugas ameaçadas de extinção são encontradas mortas em redes de pesca no México

Anúncios

Cerca de 300 tartarugas marinhas foram encontradas mortas, presas em redes de pesca no México. Os animais foram localizados por um pescador no estado de Oaxaca, no sul daquele país, informou a BBC nesta quarta-feira.

O caso acontece pouco tempo depois de outras 102 tartarugas serem localizadas no estado vizinho, Chiapas — a exemplo da cena divulgada nesta quarta-feira, os animais também estavam mortos naquela ocasião.

Anúncios

Autoridades locais ainda investigam o que provocou a morte de tantos répteis naquela região do México. Tartarugas-oliva são consideradas animais ameaçados de extinção na natureza. Elas costumam depositar seus ovos em praias de vários estados mexicanos entre os meses de maio e setembro.

Ainda não está claro se as tartarugas estavam vivas no momento em que ficaram presas às redes ou se isso ocorreu depois de elas já estarem mortas.

Anúncios

Conforme a BBC, especialistas afirmaram que os animais podem não ter resistido após o contato com algas nocivas, anzóis ou, então, terem se sufocado depois de ficarem presas na rede.

Desde 1990, a captura de tartarugas é proibida no México.

 

Fonte: Extra

Últimas

Botucatu: Motociclista sofre acidente em área de derramamento de óleo na Avenida Floriano Peixoto

24/04/2024

Anúncios Na manhã da terça-feira, dia 23 de abril, um acidente foi registrado na Avenida Floriano...

Categorias