Anúncios
Três turistas europeus -um alemão, um suíço e um holandês- foram expulsos da cidadela inca de Machu Picchu no Peru por tirarem fotos mostrando as nádegas, informou a polícia peruana nesta quarta-feira (14).
“Os três turistas abaixaram as calças e tiraram fotos mostrando a bunda”, disse por telefone à AFP o oficial Martín Flores da prefeitura de Machu Picchu.
Anúncios
“Não é permitido fazer isso nesses lugares”, indicou Flores. “De acordo com as normas internas dali, os três turistas foram expulsos do lugar, mas não foram detidos”.
Trata-se de um alemão de 21 anos, um suíço de 24 anos e um holandês de 26, que foram retirados do local na terça-feira pela polícia e pelo administrador do parque arqueológico, Ronald Quispe.
Anúncios
As autoridades peruanas consideram uma falta de “lesa cultura” tirar a roupa em Machu Picchu, uma majestosa cidadela inca do século XV onde se adorava o sol e é considerada uma joia do turismo peruano. Ela fica a 74 km de Cusco, a capital do império Inca, no sudeste do Peru.
Em junho de 2014, o ministério de Cultura reiterou que o turismo nudista era proibido, depois que uma onda de visitantes passaram a se despir para tirar fotos na cidadela.
A centenária cidade de pedra foi construída durante o reinado do Inca Pachacutec em cima de uma montanha e foi declarada patrimônio cultural da Humanidade pela Unesco em 1983.
Os colonizadores espanhóis que conquistaram o império Inca nunca souberam de sua existência. A cidadela foi descoberta em 1911 pelo explorador americano Hiram Bingham.
Fonte: Yahoo!