26 abril, 2024

Últimas:

Três passos básicos para exibir pés bonitos e livres de calos nesse verão

Anúncios

Primavera é tempo de pés de fora, exibidos naquelas sandálias lindas e fresquinhas típicas da estação. Mas depois de deixá-los trancados nas botas e modelos mais fechados, é preciso investir em cuidados para que voltem a ficar bonitos e saudáveis. Aprenda uma rotina que vai hidratar e trazer muito mais maciez.

“As pessoas esquecem muito de cuidar dos pés e das unhas, elas geralmente pensam que basta esmaltar para ficar bonito e tratado, mas não é assim. Normalmente eles tem um aspecto ressecado depois de ficarem fechados no inverno, E É PRECISO RETOMAR A HIDRATAÇÃO PARA SE LIVRAR DOS CALOS E ASPEREZAS”, explica a esteticista ROSELI SIQUEIRA, que elaborou um tratamento especial para a região.

Anúncios

DESCANSE

Água morna com sal grosso ajuda a descansar e aliviar tensões. Foto: matka_Wariatka/iStock

Anúncios

O primeiro passo é lembrar de que os pés precisam de descanso, e esse ritual deve ser repetido ao menos duas vezes na semana. “COMECE MERGULHANDO EM UMA BACIA DE ÁGUA MORNA COM UM POUCO DE SAL GROSSO, QUE VAI DESCANSAR E ENERGIZAR. Caso queira, pode colocar um pouco de ervas, como capim limão ou hortelã, que levantam um aroma gostoso e relaxante. Fique com eles na mistura até que esfrie”, ensina.

HORA DE HIDRATAR!

Massagem com azeite hidrata e ativa a circulação. Foto: VladimirFLoyd/iStock

 

Que tal hidratar com um produto natural e que você tem em casa? “Seque com uma toalha macia e massageie calcanhar e unhas com um pouco de azeite de oliva. Faça movimentos circulares com os ossinhos dos dedos no centro dos pés, fazendo pressão, para ativar a circulação. ISSO VAI HIDRATAR A PELE E DEVOLVER A PELÍCULA PROTETORA QUE ELA PRECISA”, indica.

ESFOLIE

Esfoliação com sal grosso clareia e reduz calosidades. Foto: Jupiterimages/Goodshoot

=

A esfoliação é essencial para remover calosidades e outros problemas típicos da região, uma solução menos invasiva do que lixar e que irá manter os seus pés bonitos a longo prazo. “Pegue sal grosso e pique algumas folhas de salsinha junto, esfoliando bem os pés com essa mistura. ELA VAI CLAREAR E TIRAR AQUELA CASQUINHA DURA QUE FICA NAS SOLAS. Depois molhe novamente na água e seque, o hidratante não é necessário, use apenas se quiser dar um cheirinho diferente”, aconselha.

Fonte: Daquidali

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias