Anúncios
Primavera é tempo de pés de fora, exibidos naquelas sandálias lindas e fresquinhas típicas da estação. Mas depois de deixá-los trancados nas botas e modelos mais fechados, é preciso investir em cuidados para que voltem a ficar bonitos e saudáveis. Aprenda uma rotina que vai hidratar e trazer muito mais maciez.
“As pessoas esquecem muito de cuidar dos pés e das unhas, elas geralmente pensam que basta esmaltar para ficar bonito e tratado, mas não é assim. Normalmente eles tem um aspecto ressecado depois de ficarem fechados no inverno, E É PRECISO RETOMAR A HIDRATAÇÃO PARA SE LIVRAR DOS CALOS E ASPEREZAS”, explica a esteticista ROSELI SIQUEIRA, que elaborou um tratamento especial para a região.
Anúncios
DESCANSE
Anúncios
O primeiro passo é lembrar de que os pés precisam de descanso, e esse ritual deve ser repetido ao menos duas vezes na semana. “COMECE MERGULHANDO EM UMA BACIA DE ÁGUA MORNA COM UM POUCO DE SAL GROSSO, QUE VAI DESCANSAR E ENERGIZAR. Caso queira, pode colocar um pouco de ervas, como capim limão ou hortelã, que levantam um aroma gostoso e relaxante. Fique com eles na mistura até que esfrie”, ensina.
HORA DE HIDRATAR!
Que tal hidratar com um produto natural e que você tem em casa? “Seque com uma toalha macia e massageie calcanhar e unhas com um pouco de azeite de oliva. Faça movimentos circulares com os ossinhos dos dedos no centro dos pés, fazendo pressão, para ativar a circulação. ISSO VAI HIDRATAR A PELE E DEVOLVER A PELÍCULA PROTETORA QUE ELA PRECISA”, indica.
ESFOLIE
=
A esfoliação é essencial para remover calosidades e outros problemas típicos da região, uma solução menos invasiva do que lixar e que irá manter os seus pés bonitos a longo prazo. “Pegue sal grosso e pique algumas folhas de salsinha junto, esfoliando bem os pés com essa mistura. ELA VAI CLAREAR E TIRAR AQUELA CASQUINHA DURA QUE FICA NAS SOLAS. Depois molhe novamente na água e seque, o hidratante não é necessário, use apenas se quiser dar um cheirinho diferente”, aconselha.
Fonte: Daquidali