Anúncios
Um homem morreu após cair de parapente em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, na tarde deste sábado (29). O acidente ocorreu em um evento da modalidade, após dois parapentistas se chocarem no ar e um deles atingir a vítima, que também voava.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem que morreu no local não conseguiu acionar o sistema de segurança e bateu nas pedras. A suspeita é que ele tenha ferido a cabeça.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/N/1/JiSJXPS5eqvZ3ICnlwGA/parapentista-morre.jpeg)
Já o homem que colidiu com ela foi atendido pelo Serviço de Urgência e Emergência (Samu). Ele foi levado ao Hospital Regional, em São José, na mesma região, consciente e orientado.
Após a queda, pessoas que estavam no evento informaram puxaram o homem e perceberam que ele estava acordado e desorientado. Logo depois, ele teria entrado em parada cardiorrespiratória (PCR). Os socorristas chegaram e tentaram manobras por mais de uma hora, mas não foi possível.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/Z/J/8iL0BFTPmsQkFYRQxzQQ/acidente-com-tres-parapentes.jpeg)
A vítima tinha múltiplas fraturas de tórax, com perfuração do pulmão, além de fratura na traqueia. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado.
A terceira pessoa envolvida no acidente não foi atendida pelos bombeiros, que não souberam informar se se feriu ou deixou o local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/3/s/jNC8OMSWSyavnxttSZbw/tres-parapentistas-se-chocam-e-um-deles-morre-durante-evento.jpeg)
Fonte: G1