25 abril, 2024

Últimas:

Três imigrantes venezuelanos são encontrados mortos em container no Chile

Anúncios

Três imigrantes venezuelanos foram encontrados sem vida, na última sexta-feira (15), em um container na província de Concepción, na região chilena do Bio-Bio.

Um homem, de aproximadamente 40 anos, e duas mulheres, de 20 e 19 anos, morreram asfixiados por monóxido de carbono, por conta de uma fogueira que acenderam dentro do container para se aquecer, segundo a polícia local.

Anúncios

Os policiais encontraram os restos da fogueira improvisada no compartimento. Resultados preliminares da perícia dos corpos indicam que não há sinais do envolvimento de outras pessoas no incidente.

Os corpos foram vistos por uma pessoa que passava pelo local e ligou para a emergência. Moradores da região relataram aos policiais que as vítimas viviam naquela área há cerca de cinco meses, onde trabalhavam cortando lenha para vender. Também lavavam e cuidavam dos carros de quem estacionasse nas ruas próximas dali.

Anúncios

Três venezuelanos foram encontrados mortos no Chile, asfixiados pela fumaça de uma fogueira improvisada, segundo polícia local — Foto: Reprodução
Três venezuelanos foram encontrados mortos no Chile, asfixiados pela fumaça de uma fogueira improvisada, segundo polícia local (Foto: Reprodução)

No Chile, as temperaturas geralmente começam a cair em abril e seguem baixas até meados de setembro. Segundo o Climatempo, na última sexta (15), os termômetros da província de Concepción marcavam temperatura mínima de 8°C. A previsão é de ainda mais frio na semana que vem, com mínimas de até 4°C.

Estas mortes se somam à de outra venezuelana, encontrada morta na fronteira do Chile com a Bolívia, no início da semana.

Mais de seis milhões de pessoas deixaram a Venezuela na última década, e cerca de 500 mil foram para o Chile, de acordo com dados do Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

Fonte: Yahoo!

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias