29 março, 2024

Últimas:

Três crianças ficam feridas após queda de forro de sala de aula em escola estadual de Bauru

Anúncios

Três crianças ficaram feridas após parte do forro de uma sala de aula desabar sobre elas na tarde de terça-feira (21), na Escola Estadual Professor Antônio Serrano Sobrinho, no bairro Popular Ipiranga, em Bauru (SP).

Os estudantes, dois meninos de 6 e 7 anos, e uma menina, 6 anos, foram socorridos com ferimentos leves e passaram por atendimento na UPA do Jardim Bela Vista.

Anúncios

Segundo a Defesa Civil, o problema foi detectado na estrutura de madeira que sustentava o forro. “Havia falha na estrutura de madeira de execução e com o passar do tempo ela caiu”, disse o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Ryal.

Forro da sala de aula caiu e atingiu três crianças que tiveram ferimentos em Bauru (Foto: Defesa Civil/ Divulgação)

Ainda de acordo com a Defesa Civil, outras três salas foram interditadas e nesta quarta-feira (22) deverá ter uma inspeção na escola.

Anúncios

“O problema no forro pode cair em ‘efeito dominó’. Por isso, há risco de desabamento e interditamos as outras salas. Também detectamos rachaduras em algumas paredes. Agora pela manhã vamos fazer uma nova vistoria pra ver se interditamos a escola totalmente”, completou Ryal.

Uma equipe da Perícia Técnica da Polícia Civil também foi acionada após a queda para apurar as causas do acidente. As aulas presenciais na escola foram suspensas.

Quatro salas foram interditadas pela Defesa Civil na escola estadual em Bauru  — Foto: Defesa Civil/ Divulgação
Quatro salas foram interditadas pela Defesa Civil na escola estadual em Bauru (Foto: Defesa Civil/ Divulgação)

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que lamenta o incidente e que as aulas presenciais estão suspensas para os alunos, que continuam acompanhando de forma remota no horário normal, já que os professores estarão presencialmente na escola em espaços seguros, com internet e notebook.

A Diretoria de Ensino de Bauru aguarda perícia para elaboração do laudo para dar início às obras emergenciais que serão feitas com a verba do Programa Direto Na Escola (PDDE SP). Até o momento, a escola recebeu mais de R$ 309,6 mil.

Crianças de 6 e 7 anos tiveram ferimentos leves ao serem atingidas por parte da estrutura do forro em Bauru — Foto: Defesa Civil/ Divulgação
Crianças de 6 e 7 anos tiveram ferimentos leves ao serem atingidas por parte da estrutura do forro em Bauru (Foto: Defesa Civil/ Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias