26 abril, 2024

Últimas:

Três anos depois, ninhada de patinhos volta a nascer no 14º andar de prédio em Piracicaba

Anúncios

Uma pata escolheu o mesmo andar de um prédio em Piracicaba (SP) para fazer o ninho três anos depois dos moradores já terem “recebido” visitantes para duas ninhadas no local. Os patinhos nasceram nesta quinta-feira (14) no 14º andar do condomínio, no bairro São Dimas.

Em 2018, a pata escolheu a mesma sacada para “dar à luz” em outubro e em fevereiro. Na primeira vez, nasceram 11 patinhos de 12 ovos. Já em outubro, foram 12 filhotes.

Anúncios

Patinhos ficam em caixa de papelão após nascerem em sacada de prédio em Piracicaba — Foto: Edijan Del Santo/EPTV
Patinhos ficam em caixa de papelão após nascerem em sacada de prédio em Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)

Este ano a pata botou mais 12 ovos e nesta quinta, os patinhos-do-mato nasceram. Segundo a família, esta é a quarta vez que ela faz ninho no local.

A dona do apartamento até colocou água para os filhotes ficarem mais à vontade, mas segundo ela, nesta quinta, eles começaram a tentar saltar da sacada. Ela conseguiu salvar todos eles, que estão dentro de uma caixa de papelão com comida e água.

Anúncios

Local onde pata fez ninho em 14º andar de prédio em Piracicaba — Foto: Edijan Del Santo/EPTV
Local onde pata fez ninho em 14º andar de prédio em Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)

Segundo o veterinário Thiago Navarro Vilauta, esse tipo de ave é comum na região. “O pato selvagem, são aves migratórias que vêm da região e, geralmente, elas procuram lugares altos pra fazer essa postura [de ovos]”, explica.

Ainda de acordo com o veterinário, especialista em animais selvagens, é normal os patinhos quererem saltar quando ouvem o chamado da mãe. Por isso, nesta sexta (15) mesmo, a família vai levar os patinhos para um local seguro, para eles serem soltos na natureza.

Fonte: G1

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias