19 de maio, 2024

Últimas:

Trator arrasta homem que dormia em praia no litoral de SP; vídeo

Anúncios

O homem que foi atropelado por um trator na orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi atingido e arrastado pelo rosto enquanto dormia na faixa de areia da praia. De acordo com a administração do Hospital Municipal Irmã Dulce, onde o homem foi internado em estado grave, ele sofreu uma fratura na face durante o acidente. As informações foram confirmadas nesta segunda-feira (6).

Imagens obtidas através de câmeras de monitoramento da prefeitura de Praia Grande mostram o momento em que a vítima é atropelada pelo trator na noite de domingo (5). A equipe da Secretaria de Urbanismo (Seurb) realizava a manutenção da faixa de areia no momento do acidente.

Anúncios

Veja o vídeo.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada até a orla da Praia da Aviação onde equipes do resgate prestavam socorro ao morador atropelado. Testemunhas relataram aos PMs que o homem, que ainda não foi identificado, dormia próximo a sacos de lixo no momento em que foi atingido pelo trator.

Anúncios

Homem atropelado por trator dormia em meio a sacos de lixo em praia de SP — Foto: Solange Freitas/G1
Homem atropelado por trator dormia em meio a sacos de lixo em praia de SP (Foto: Solange Freitas/G1)

Segundo o registro da ocorrência, o homem estava na faixa de areia quando foi arrastado pelo rastelo do veículo e acabou sofrendo ferimentos graves na face. Socorrido, ele foi encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, onde foi atendido pelos médicos de plantão e permanece em observação.

Após o atendimento à vítima, os militares apresentaram a ocorrência na Delegacia de Polícia Sede de Praia Grande, onde o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Em nota, a direção do Hospital Municipal Irmã Dulce esclarece que o paciente deu entrada na unidade e foi prontamente atendido após o acidente. Ele encontra-se internado, com uma fratura na face, recebendo a assistência necessária ao caso.

Câmeras de monitoramento flagraram momento que trator atropela homem em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução
Câmeras de monitoramento flagraram momento que trator atropela homem em Praia Grande, SP (Foto: Reprodução)
Acidente aconteceu na orla da praia do bairro Aviação em Praia Grande, SP — Foto: Solange Freitas/G1
Acidente aconteceu na orla da praia do bairro Aviação em Praia Grande, SP (Foto: Solange Freitas/G1)

Entenda o caso

O acidente aconteceu na noite do último domingo (5), por volta das 20h, na orla do bairro Aviação. De acordo com testemunhas, o homem dormia em meio a sacos de lixo no momento em que foi atropelado por um trator que realizava a manutenção da praia.

De acordo com a prefeitura de Praia Grande, a limpeza da faixa de areia na cidade, durante a alta temporada, é realizada imprescindivelmente e somente no período noturno, justamente para evitar qualquer tipo de acidente, tanto que até o momento nenhuma ocorrência no sentido foi registrada. A noite é o período em que o número de banhistas é extremamente reduzido. A Prefeitura age sempre com medidas de segurança.

A administração aponta que o profissional que dirigia o equipamento é um funcionário concursado da Prefeitura, devidamente habilitado. A informação registrada no boletim de ocorrência é de que esta pessoa se encontrava deitada em local inapropriado no meio dos sacos de lixo de cor preta, acumulados durante o dia, o que dificultou a visibilidade.

A Administração Municipal está acompanhando toda a ocorrência para tomar as medidas cabíveis e realiza a assistência a pessoa. O atendimento ocorreu pelo SAMU e o homem deu entrada no Hospital Irmã Dulce por volta das 21h10, sem nenhum tipo de identificação e segue internado recebendo todos cuidados necessário, sendo monitorado constantemente.

Segundo caso

Em São Vicente (SP), uma idosa de 75 anos morreu na última terça-feira (31) após também ter sido atropelada por um trator que realizava a limpeza da orla.

O caso aconteceu na manhã do dia 29 de dezembro, por volta das 9h, enquanto a moradora Diva Margarida Rodaski Leão tomava sol na faixa de areia. Segundo familiares, ela tinha o costume de frequentar a praia que ficava em frente ao seu apartamento.

Cadeira de praia usada por banhistas em São Vicente (SP) ficou destruída após atropelamento — Foto: G1 Santos
Cadeira de praia usada por banhistas em São Vicente (SP) ficou destruída após atropelamento (Foto: G1 Santos)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios No final da tarde de ontem (18), uma equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) realizou uma prisão...

Categorias