20 abril, 2024

Últimas:

Tratadora de animais é atacada por tigre e morre

Anúncios

Uma tratadora de animais foi atacada e morta por um tigre enquanto limpava uma jaula do Hamilton Zoo, no sul de Auckland, na Nova Zelândia, neste domingo. Samantha Lynda Kudeweh, de 43 anos, trabalhava há 20 no local, segundo informações do portal “Daily Mail”, da Inglaterra, e foi surpreendida por Oz, um tigre-de-Sumatra macho.

De acordo com informações concedidas pelo zoológico nas redes sociais, Samantha tinha paixão pelo trabalho, que lhe dava “oportunidades de interarir com os animais” e, antes de trabalhar na unidade de Hamilton, já tinha feito parte dos quadros de funcionários dos zoos de Auckland, de Melbourne e de Werribee, na Austrália. Os seviços de emergência chegaram ao local do ataque às 11h da manhã de domingo – 23h de sábado no Brasil -, mas a funcionária do zoológico já não apresentava sinais de vida.

Anúncios

Oz, que tem 11 anos, estava na jaula com a funcionária mais antiga do zoo, de acordo com depoimento de Richard Briggs, presidente-executivo do Conselho Municipal de Hamilton, que não informou se o animal será sacrificado após o ocorrido: “Oz está preso em segurança na sua jaula, assim como todos os outros animais ficam”.

Briggs também se recusou a comentar se a funcionária tinha autorização para entrar na jaula junto com o tigre. O porta-voz aguarda o término das investigações.

Anúncios

Centenas de pessoas levaram o caso a público com homenagens a Samatha e com reivindicações para que o tigre não seja sacrificado. No Facebook, foi criada a página “Ajude a salvar o tigre Oz, do Hamilton Zoo”, com mais de 3.800 integrantes.

“É muito cedo para determinar exatamente o que aconteceu (…) É um incidente trágico”, disse Juliet Burgess, delegado do Distrito.

Em comunicado no Twitter, o Hamilton Zoo também lamentou publicamente o caso:

“Estamos profundamente tristes com a confirmação da morte de um membro da equipe. Nosso foco agora é apoiar sua família e os nossos funcionários num trabalho conjunto com as investigações em curso”.

A polícia e equipes de segurança do local investigam o incidente no Hamilton Zoo, que permanecerá fechado neste domingo.

Fonte: Extra

Últimas

Vice-prefeita de Bofete e assistente social sofrem tentativa de homicídio em Praça

20/04/2024

Anúncios Na manhã da sexta-feira, 19 de abril, a pacata cidade de Bofete, interior de São...

Categorias